Last Stop 147


Discrição: Filme brasileiro que tentou lugar no Oscar não está aos pés da premiação, muito menos aos pés de muitos filmes brasileiros.
Em 12 de Junho do ano 2000, um dos maiores sequestros brasileiros aconteceu, durando aproximadamente cinco horas. O jovem Sandro Barbosa do Nascimento, vítima da antiga Chacina da Candelária, entrou no ônibus linha 147, no Rio de Janeiro, e fez todos lá dentro de refém. Não apenas a cidade ou o estado pararam, mas o país inteiro parou para ficar vendo na televisão o desfecho, que terminaria de forma trágica. Depois de várias ameaças, já à noite, Sandro decidiu sair do ônibus, carregando consigo a refém Geísa Firmo Gonçalves. Ao tentar atirar no jovem, a polícia errou os disparos, acertando diretamente na cabeça da garota, seguidos de mais três tiros nas costas, partidos de Sandro.
Depois disso, o jovem foi imobilizado pelos policiais e morreu dentro da viatura, por asfixia.
Bruno Barreto usou essa história para criar seu filme, ´´Última Parada 147´´. Porém, José Padilha, diretor do mega sucesso ´´Tropa de Elite´´, já havia dirigido em 2002, um documentário sobre o ocorrido, intitulado ´´Ônibus 174´´. O trabalho de Padilha foi a principal inspiração de Barreto para a criação do seu filme, porém ele não recriou minuto a minuto cada momento do sequestro, mas sim, tentou dar uma explicação para o acontecimento, tentado aprofundar toda a questão, de uma forma de ficção.
Sim, nem tudo que você vê na tela realmente aconteceu. Para falar a verdade, pouco daquilo realmente aconteceu, sendo a parte verdadeira mesmo, mais no fim do longa, aonde Barreto deu espaço para o sequestro do veículo e tudo mais.
Para escrever o roteiro, o diretor carioca escolheu Bráulio Mantovani, famoso por vários grandes trabalhos do cinema, dentre eles estão, o já mencionado ´´Tropa de Elite´´, ´´O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias´´ e a obra-prima de Fernando Meirelles, ´´Cidade de Deus´´.
Mas, se nos outros filmes Mantovani fez um trabalho decente, nesse pelo menos não é bem assim. As situações ficcionais podiam claramente ter ficado de fora. Se foi um fato tão marcante na história do nosso país, por que fazer mudanças para dar um aprofundamento melhor na história? Por que não contar todo o acontecimento em detalhes, com um roteiro bem amarrado? Sem dúvida nenhuma, teria sido bem melhor, mas já que não foi a opção usada por eles, tudo acabou ficando essa artificialidade total.
Os diálogos são minados de palavrões, criados apenas para tentar nos conectar com a trama, tentando passar ser aquela a realidade do nosso país, porém, eles são usados de péssima forma, acrescentados na trama apenas para nos deixar chocados e desconfortados. Em sua grande maioria, os diálogos são estúpidos e vazios.

Título Original: Last Stop 147
Título Traduzido: Última Parada 147
Gênero: Crime Drama Thriller
Duração: 1:51:44
Ano: 2008
Diretor: Bruno Barreto
Tamanho: 694mb
Formato: DVDRip
Resolução: 608×336
Frame Rate: 23 fps
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XVID
Áudio Codec: MP3
Idioma: Português PT-BR
Filme Online: SIM Disponivel

Elenco:
Michel Gomes … Sandro do Nascimento
Chris Vianna … Marisa
Marcello Melo Junior … Ale Monster
Gabriela Luiz … Soninha
Anna Cotrim … Walquiria
Tay Lopez … Jaziel
Vitor Carvalho … Sandro – young
Jana Guinoud … Maria
Rodrigo dos Santos … Wagner
Ramom Francisco … Patola – young
Lucas Rodrigues … Quico – young
Yasmine Luyindula … Soninha – young
Hyago Silva … Ale Monster – young
Douglas Silva … Patola
Gleyson Lima … Quico

Escolha o Servidor para Baixar o Arquivo:

Download – Depositfiles
Download – Hotfie
Downlaod – Easy-Share

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: